
Aviso: Este conteúdo é informativo e não possui vínculo com instituições financeiras. Para informações oficiais, acesse itau.com.br.
Quando a grana aperta, saber que há alternativas para negociar dívidas e até conseguir crédito pode ser um alívio — e o Itaú tem um sistema próprio que pode ajudar nisso.
>>> Ao tocar no botão acima você continuará no blog <<<
Confesso que eu mesma não sabia. Até que um dia recebi uma notificação dizendo que eu poderia renegociar um valor antigo em aberto.
Achei que fosse golpe, mas entrei no site oficial do Itaú e vi que era real.
Eles têm uma plataforma chamada Itaú Negocia — e sim, ela pode renegociar dívidas antigas e até liberar crédito novo, dependendo do seu perfil.
É uma plataforma oficial do banco Itaú, voltada para quem está com pendências financeiras ou deseja reorganizar seus pagamentos. Por lá, você pode:
Qualquer cliente Itaú com alguma pendência ativa pode acessar o Itaú Negocia. É tudo feito de forma online e segura.
Inclusive, se você já quitou algo há um tempo e acha que o banco ainda não “libera nada” para você, vale a pena verificar. Muita gente não sabe, mas depois de quitar uma dívida, o banco pode reavaliar seu perfil e liberar ofertas personalizadas.
Veja o passo a passo para consultar:
💡 Dica real: Eu consultei com meu CPF e apareceu uma condição que eu nem sabia que existia, com parcelamento em até 24 vezes. Só consegui porque entrei para conferir!
Dependendo da análise, você pode ser liberado para:
O mais importante é entender que, mesmo quem está com o nome restrito, pode ter oportunidades liberadas após negociação.
Sim. O Itaú Negocia é uma plataforma oficial do banco, com proteção de dados e criptografia. Sempre confira se está acessando o site correto com final .com.br
.
Se você precisa de um alívio financeiro, consultar o Itaú Negocia pode ser uma virada de chave. Seja para quitar o que está em aberto ou até conseguir um novo fôlego com crédito liberado, vale a pena dar uma olhada.
1. Preciso ser correntista para usar o Itaú Negocia?
Não. Basta já ter tido algum relacionamento com o banco.
2. Pode liberar crédito mesmo com nome sujo?
Em alguns casos, sim — principalmente após a renegociação.
3. Tem que ir até uma agência?
Não. Todo o processo pode ser feito online.